IMG_2282_edited.jpg

Quem somos

A Instituição Beneficente Irmã Marli foi fundada em 23 de março de 2007 no Morro da Kibom em Santo André, uma região carente de serviços de proteção a crianças e adolescentes. Antes conhecida como a Casa Irmã Marli, a Instituição tem como parâmetro de trabalho, atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica, possibilitando assim que eles vislumbrassem a possibilidade de tornar suas vidas melhores num futuro próximo, envolvendo grande parte da comunidade.

O trabalho é realizado diariamente com diferentes atividades esportivas e de lazer, visando a prevenção e proteção das crianças e adolescentes atendidos. A Instituição Irmã Marli tem como diretriz de trabalho a promoção, defesa e garantia dos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens, envolvendo as famílias e comunidade nesse atendimento. Desde a sua criação pauta-se pela proteção social e desenvolvimento de potencialidades de crianças e adolescentes, prioritariamente daqueles com direitos violados. A Instituição possui sede própria com móveis e equipamentos necessários à garantia da continuidade do trabalho, desenvolvendo ações de captação de recursos e parcerias com a iniciativa privada.

Além da sede no Morro da Kibom, contamos com três casas de acolhimento com capacidade para abrigar 40 crianças impossibilitadas transitoriamente ou definitivamente do convívio familiar, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude e excepcionalmente pelo Conselho Tutelar.

IMG_2288.jpg
 

Números

Conheça um pouquinho da instituição através dos nossos números!

 
41286223_2216476031971075_77425727632310

Nossas casas

Hoje a Instituição Beneficente Irmã Marli conta com 4 casas com diferentes objetivos.

Além da sede localizada em Santo André, temos 3 casas de acolhimento: duas em Santo André e uma em São Caetano do Sul

 
 

Projetos que transformam vidas

Confira abaixo os nossos projetos e a diferença que cada um deles faz

IMG_9159.jpg

Judô

Por meio da prática do judô reduzir situações de isolamento, fortalecendo vínculos com o grupo, apoiado nas relações de respeito e disciplina colaborando na redução da violência, sempre com objetivo do fortalecimento de vínculos e a convivência social.

IMG_9258.jpg

Artes

Atividade é de extrema importância pois eleva a autoestima e desenvolve as habilidades pessoais. Nossa forma de ver a arte ou de fazer arte revela a compreensão que temos do mundo.

Campeonato de Futsal (31).jpeg

Esportes

Promove com as crianças e adolescentes atendidos o convívio grupal, respeito mútuo e a partilha na vida cotidiana. Os jogos ocorrem de forma descontraída e lúdica sem perder a função socioeducativa da convivência grupal, possibilitando aos atendidos, a reflexão sobre a importância das relações consigo mesmo, com o próximo e com a sociedade

IMG_9349.jpg

Dança

Promove o desenvolvimento da capacidade física das crianças e adolescentes, desenvolve o equilíbrio e aprimora a coordenação motora. Através da dança os atendidos ampliam o universo cultural diversificado do país. 

IMG_2294.jpg

Música

A música contribui para a formação integral das crianças e adolescentes, fortalecendo valores culturais, senso estético, promovendo a sociabilidade e a expressividade nos atendidos, contribuindo para aquisição de valores musicais populares, eruditos e folclóricos.

IMG_2297_edited.jpg

Inclusão Digital

Sabe-se que a sociedade vem mudando suas formas de organização, evoluindo rumo ao universo digital. Utilizamos o computador e internet como ferramenta de conhecimento, interação e desenvolvimento da linguagem, proporcionando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades.

Projetos que transformam vidas

Confira abaixo os nossos projetos e a diferença que cada um deles faz

IMG_9159.jpg

Judô

Campeonato de Futsal (31).jpeg

Esportes

IMG_2297_edited.jpg

Inclusão Digital

IMG_9349.jpg

Dança

IMG_9258.jpg

Artes

IMG_2294.jpg

Música

Projeto Mãe Maria

O Projeto Mãe Maria acontece todas as sextas-feiras. Mulheres em período gestacional recebem orientações e subsídios para uma gestação saudável. Abordamos assuntos relacionados à mulher e à família, assim que a mãe dá a luz ao bebê, sempre que possível fornecemos o enxoval e em todos os encontros entregamos kits com doações recebidas como: fraldas, roupas, alimentos, leite em pó e todo tipo de item relacionado ao período de desenvolvimento do bebê ou criança. Desde o nascimento a mãe e o bebê continuam no Projeto até que a criança complete quatro anos de idade. Depois, a criança deixa de freqüentar o “Mãe Maria” e passa automaticamente para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Projeto Jovens Visionários

Este Projeto destina-se à adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos onde jovens recebem uma bolsa com um estímulo para que aprendam cada vez mais.

Para que o jovem receba a bolsa, é necessário frequentar assiduamente as atividades da instituição e também todas as reuniões e palestras direcionadas ao grupo “Jovens Visionários”.

Os encontros ocorrem duas vezes por semana com duração de 1h30m, e neles abordamos assuntos que colaboram para o desenvolvimento dessa faixa etária, preparando-os em sua formação como cidadãos.

Doe Agora!

Há muitas formas de ajudar a Instituição Beneficente Irmã Marli, a sua contribuição é muito importante para nós! Escolha a forma que possa nos ajudar e faça sua parte ajudando quem precisa.
Você pode ser voluntário. Pode fazer doações através de depósitos ou transferências bancárias de qualquer valor.
Utilize a conta abaixo para fazer um depósito ou transferência de qualquer valor!
 
Instituição Beneficente Irmã Marli
Banco Bradesco
Agência: 6022
Conta: 6420-3
CNPJ: 09114138000196
 

Nota Fiscal Paulista

Doe sem colocar a mão no bolso!

Agora você pode fazer doar os créditos da Nota Fiscal Paulista para a Instituição Irmã Marli diretamente pelo site ou app da Secretaria da Fazenda!

Cadastre a instituição pelo site www.nfp.fazenda.sp.gov.br ou pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista.

Clique no botão abaixo para ver um passo a passo

Cartão de Crédito

Clique no botão abaixo para ser direcionado a uma plataforma segura aonde você poderá fazer uma doação de qualquer valor utilizando o seu cartão de crédito.
 
É possível selecionar a opção de cobrança recorrente. Assim a sua doação será feita automaticamente todos os meses!
Agora você também pode fazer sua doação pelo app Ame Digital. Basta enviar a doação
para o CNPJ 09.114.138/0001-96  
ou usar o QR CODE abaixo.
Ame Digital é o app que você doa mais rápido e ganha cashback.
Com o app PicPay, você poderá fazer sua doação pelo celular, sem taxas, e enviar 100% do valor diretamente para a instituição.
Basta nos localizar pelo @irmamarli ou clicar na imagem abaixo
pic.JPG

Notícias

Fique por dentro de tudo que está rolando na Instituição Irmã Marli

Vídeos institucionais

SEJA UM REALIZADOR DE SONHOS

Doe agora! Você pode apoiar a Instituição Beneficente Irmã Marli de diversas formas: mensalmente ou avulso via cartão de crédito.

Ajude a manter o sonho de crianças e jovens vivo!

Parceiros

Logo_5_-_2017.png
sao-caetano-do-sul-logotipo-oficial-hori
logo0311_edited.png
logofun.png
logo sesi_vermelho (1).jpg
Logotipo_Horizontal_Ciranda_do_Saber_SVG

Estatuto da Criança e do Adolescente

Toda criança e adolescente tem o direito de:

  • Ter uma educação de boa qualidade;

  • Ter acesso à cultura e aos meios de comunicação e informação;

  • Poder brincar com outras crianças da mesma idade;

  • Não ser obrigado a trabalhar como adulto;

  • Ter uma boa alimentação que dê ao organismo todos os nutrientes que precisam para crescer com saúde e energia;

  • Receber assistência médica gratuita nos hospitais públicos sempre que precisarem de atendimento;

  • Ser livre para ir e vir, conviver em sociedade e expressar ideias e sentimentos;

  • Ter a proteção de uma família seja ela natural ou adotiva, ou de um lar oferecido pelo Estado se, por infelicidade, perderem os pais e parentes mais próximos;

  • Não sofrer agressões físicas ou psicológicas por parte daqueles que são encarregados da proteção e educação ou de qualquer outro adulto;

  • Ser beneficiada por direitos, sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza e toda criança do mundo deve ter seus direitos respeitados;

  • Ter desde o dia em que nasce um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.

IMG_2486.jpg

Maria José Beserra
Presidente

DIRETORIA

MARIA JOSÉ DE SOUSA BESERRA
Presidente

DENISE FERRANTE
Vice-Presidente

RONALDO MANUEL R. DE JESUS
1o. Secretário

CLAUDIO ROVESTA
2o. Secretário

ADILSON DE ANDRADE
1o. Tesoureiro

LUIZ FELIPE DA SILVA R. ARAUJO
2o. Tesoureiro

CONSELHO FISCAL

MARIA CATARINA M. BORDONI
1o. Conselheiro

WALTER DE JESUS ALMEIDA
2o. Conselheiro

HERMÍNIO CASSEMIRO NETO
3o. Conselheiro

SUNERVAL G. DE BARROS JÚNIOR
Suplente

CONSELHO DELIBERATIVO

JOÃO AURÉLIO PUERTAS LOPES
Presidente

FÁBIO IANNACE NETO
Vice-Presidente

CLARIMUNDO G. M. FILHO
Secretário

ANDRÉ LUIZ GOMES DE JESUS
1o. Conselheiro

FERNANDO DARONCO SALLES
2o. Conselheiro

ENZO FUMAGALLI
3o. Conselheiro

ROGÉRIO FORATTO
4o. Conselheiro

REGINALDO T. D. FILHO 
5o. Conselheiro

 

Visão

Ser referência na promoção e atendimento de crianças, adolescentes e jovens, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade e risco social, visando garantir proteção e a não institucionalização das crianças e adolescentes.

Valores

A Instituição Irmã Marli tem como valores para o desenvolvimento de trabalho a Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos de crianças, adolescentes e jovens, envolvendo as famílias e comunidade nesse atendimento, com base em princípios de ética, transparência e integridade, promovendo o fortalecimento familiar e comunitário.

Missão

Promover, atender e garantir os direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens, articulado com todos os atores do Sistema de Garantia dos Direitos, administração pública, demais parceiros e organizações da sociedade civil.

41286223_2216476031971075_77425727632310

quer saber mais?

Fale Conosco!

E-mail: contato@irmamarli.org.br

Telefone: (11) 996628952 | (11) 44551033

Av. Valentim Magalhães s/n. Viela entre o n° 3350 e o n°3358. Santo André - SP